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TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
INFECTO RIO 2024

As inscrições dos trabalhos só poderão ser realizadas através do website. Não serão aceitas outras vias de submissão de resumos.

 

Prazo de Submissão: 31/05/2024

 

Modalidade de Submissão: Pôster Eletrônico

 

Todos os trabalhos selecionados (Aprovados) deverão participar no local do evento, sendo:

 

Os 5 melhores trabalhos serão classificados para apresentação oral em sessão exclusiva durante o congresso e concorrerão a Premiação. Haverá espaço para perguntas após cada apresentação.

 

Os demais trabalhos aprovados serão classificados para exposição como Pôsteres Eletrônicos, sem apresentação presencial ou a distância.

 

Abaixo estão discriminadas as normas para o envio dos RESUMOS.

 

Os trabalhos deverão ser redigidos em língua Portuguesa. Para participantes estrangeiros serão aceitos trabalhos escritos em inglês. Só serão aceitos os trabalhos cujo autor principal e/ou apresentador esteja regularmente inscrito no congresso.

Mesa de trabalho

NÃO PERCA O PRAZO:

 31/05/2024 

1. Normas para a confecção e submissão dos RESUMOS:

1.1. Os RESUMOS devem ter o máximo de 2500 caracteres, excluindo-se título e as palavras-chaves. Colocar parágrafos apenas nas passagens de um tópico para outro.

1.2. Título: deverá ser sucinto, completo, claro e em letras maiúsculas e não poderá ultrapassar o limite de 200 (duzentos) caracteres, com espaços. Trabalhos com identificação dos autores e/ou instituição(ões) no título e/ou resumo serão desclassificados.

 

  1. Autores: Não há limite de resumos por autor. Há limite de 8 (oito) autores por resumo. Liste-os na ordem desejada de autoria, lembre-se que esta ordem é como será listado no certificado. Um autor poderá configurar como autor principal e/ou apresentador em até 4 (quatro) resumos. Sinalizar no formulário qual dos autores será o apresentador do trabalho no local do evento. O apresentador deverá estar inscrito no Congresso até o dia 10/07/2024.

 

1.5. Os RESUMOS deverão, obrigatoriamente, conter os seguintes tópicos: Título, Introdução/Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusões, palavras chaves (três ao todo, utilizando descritores do Index Medicus).

 

1.6. Os trabalhos deverão ser classificados por assunto em:

• HIV/AIDS e outras ISTs

• COVID-19

• Hepatites virais

• Arboviroses

• Outras doenças virais

• Tuberculose e outras Micobacterioses

• Infecções congênitas e pediátricas

• Infecções fúngicas

• Infecções relacionadas à assistência à saúde / CCIH

• Infecções relacionadas à imunossupressão

• Doenças causadas por Protozoários e Helmintos

• Doenças emergentes e reemergentes

• Imunizações e Medicina de viagem

• Animais peçonhentos

• Infecções comunitárias

• Miscelânea

​​

1.7. Os trabalhos enviados já devem estar concluídos na época do seu envio, não se aceitando expressões como “A casuística será analisada e os resultados serão comentados”.

 

1.8. É rigorosamente proibido mencionar, diretamente ou indiretamente, o nome dos autores ou da instituição em que foi realizado o trabalho no corpo do resumo, sob pena de não ser aceito para avaliação.

 

1.9. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por vários membros. Os avaliadores só terão acesso ao arquivo contendo os títulos do trabalho e seu resumo, desconhecendo seus autores e instituição onde foi realizado.

 

1.10. A Comissão Científica do Congresso disponibilizará no website e comunicará, via e-mail, ao autor principal qual o formato para a qual o trabalho foi selecionado para apresentação.

 

1.11. Os trabalhos devem ser enviados por via eletrônica, através de preenchimento dos formulários disponíveis no website do IX Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro. Nenhum resumo será aceito após a data final de submissão, salvo se prolongada a data de submissão pela Comissão Científica.

 

1.12. Os resultados da aprovação estarão disponíveis no site do evento.

1.13. Qualquer vinculação comercial dos trabalhos e/ ou conflito de interesses deverão ser referidos através de preenchimento do quadro existente no formulário disponível no site.

1.14. Alterações serão permitidas até o dia 31 de maio de 2024. Após o prazo de submissão encerrado, não será possível fazer alterações ou correções nos trabalhos.

2. Normas para a confecção dos PÔSTERES:

IMPORTANTE: É obrigatória a efetivação da inscrição do Responsável correspondente para que
o e-pôster esteja apto para exibição no Congresso.

Data limite para a inscrição: 10 de julho de 2024.

O pôster eletrônico deverá ser confeccionado no template disponibilizado pelo Congresso e enviado no formato .PDF, obedecendo as especificações abaixo:

Orientação: Vertical (Retrato)

Número de páginas: 1 (uma)

Tamanho máximo do arquivo: 5mb

 

Data limite para o envio do e-pôster: 26 de julho de 2024.

 

A estrutura do e-pôster é livre, ficando a critério dos autores a escolha da fonte, cor, quantidade de caracteres e uso de figuras, porém ele deve conter as seguintes informações:

 

  • Título do trabalho, idêntico ao resumo que foi enviado para avaliação;

  • Nomes de todos os autores, iniciando pelo autor principal e em seguida os coautores;

  • Instituição(ões) dos autores;

  • As figuras e tabelas constantes nos trabalhos devem conter legenda e referência no texto.

 

Vídeos, gifs e objetos interativos não são permitidos. Recomenda-se a inclusão de elementos ilustrativos, tais como, imagens, gráficos, quadros ou tabelas.

 

Os pôsteres ficarão disponíveis na plataforma virtual e no local do evento durante todos os dias de realização do Congresso, podendo ser visualizados a qualquer tempo, por qualquer participante.

 

Ressaltando que os trabalhos aprovados na modalidade de Pôsteres eletrônicos não serão apresentados no local do evento, ficando somente expostos nos tótens.

 

ATENÇÃO: O envio do e-pôster será feito EXCLUSIVAMENTE por via eletrônica, através da área restrita do autor correspondente e até a data limite de 26 de julho de 2024

Pôsteres enviados por e-mail não serão aceitos. Arquivos enviados fora do prazo serão desconsiderados.

 

Faça o download do template E- Pôster: AQUI

3. Normas para confecção do Trabalho Oral

Os 5 trabalhos aprovados e classificados como Melhores Resumos do Congresso se apresentarão na modalidade Apresentação Oral.

As apresentações deverão ser entregues no formato PDF diretamente no local do evento no dia de sua apresentação com 1 hora de antecedência.

 

Quanto a estrutura da apresentação dos Trabalhos Orais deve conter Título do trabalho, idêntico ao resumo que foi enviado para avaliação; Nomes de todos os autores, iniciando pelo autor principal e em seguida os coautores; Instituição(ões) dos autores;

 

São aceitos figuras e tabelas constantes nos trabalhos devem conter legenda e referência no texto.

 

Vídeos, gifs e objetos interativos são permitidos, recomenda-se testar no local do evento antes de sua apresentação.

A apresentação pode conter até 8 slides.

Demais informações serão informadas na carta aceite do trabalho.

 

Na ausência do apresentador na data e hora estabelecida pela comissão para a apresentação do trabalho incorrerá na não emissão do certificado do Trabalho correspondente.

 

Faça o download do template Oral: AQUI

4. Certificados

4.1. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado.

 

4.2 Os certificados estarão disponíveis online direto no site do evento.

4.3. O prazo para liberação dos certificados dos trabalhos são de até 15 dias após a realização do Congresso.

4.4. O documento conterá o nome de todas(os) as(os) autoras(es). Os certificados serão emitidos conforme os dados informados no formulário no momento da submissão do trabalho, não sendo possível alterações posteriores. Portanto, recomenda-se cuidadosa atenção na submissão dos trabalhos.

4.5. O prazo para que o congressista acesse o site do congresso e baixe seu certificado será de até 180 dias após o término do evento. Após este período o congressista perde o acesso ao certificado no site do evento, devendo verificar direto no site da Sociedade.

ATENÇÃO: A emissão do certificado está condicionada ao envio do e-pôster ou apresentação do Trabalho Oral, bem como a inscrição concluída do apresentador do Trabalho.

5. Premiação:
Serão Premiados os 3 melhores trabalhos apresentados. sendo:
 
1º MELHOR TEMA LIVRE ORAL
2º LUGAR TEMA LIVRE ORAL
3º LUGAR TEMA LIVRE ORAL
 

Em caso de dúvidas, favor contatar:

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Secretaria Executiva

Mezcla Eventos

E-mail: temalivre3@mezclaeventos.com.br

Celular (com WhatsApp): + 55 (21) 99752-2726

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